Ao mesmo tempo, os ucranianos pretendem que o míssil russo R-36 (conhecido pela OTAN como SS-18 Satan) é muito parecido ao míssil chinês DF-41. Apesar de tudo, o míssil chinês DF-41 e o míssil russo Satan são armas bem diferentes, de acordo com especialistas.
O especialista militar Vasily Kashin julga que o DF-41 não pode ser considerado um análogo completo de qualquer míssil fabricado na era soviética no território da Ucrânia. Mas há toda a razão para acreditar que os chineses conseguiram obter das empresas ucranianas uma quantidade significativa de tecnologias de produção de mísseis.
Os chineses não queriam copiar alguns dos produtos destas empresas, mas estavam interessados na rica experiência acumulada, em pessoal altamente qualificado, em tecnologias, métodos de organização da produção e em projetos de tecnologia de mísseis e foguetes espaciais.
As empresas "Yuzhmash" e "Yuzhnoe", que praticamente entraram em colapso e pararam seu trabalho, ainda representam uma fonte de documentação das maiores no mundo na área de mísseis e é natural que muitos países, desenvolvendo seus programas de mísseis, vão tentar comprá-la.