“Acreditamos que as negociações ocorridas nesses dias com os Estados Unidos no contexto do grupo internacional de apoio à Síria permitirão que nós finalmente consigamos a coordenar o combate aos terroristas do Estado Islâmico, da Frente al-Nusra e seus aliados”, afirmou a fonte.
A representação russa destacou também que Moscou, a pedido do governo sírio, “fez e faz uma contribuição significativa ao ataque da infrastrutura do Daesh e ao seu potencial de recursos”.
Durante o encontro, a diplomacia russa reafirmou o papel central da Associação de Nações do Sudeste Asiático em assuntos regionais, bem como sua vontade de expandir o esforço conjunto em locais internacionais e o compromisso de promover a estabilidade e prosperidade da região da Ásia-Pacífico.
A última rodada de negociações sírias teve lugar em Genebra, em 13-27 de abril de 2016. O Alto Comitê de Negociações (ACN) não conseguiu realizar negociações direitas e se esperava que continuassem em maio, mais as negociações não foram realizadas.