Clinton recebeu o apoio de quase 3 mil delegados durante a convenção de seu partido – bem mais do que os 2383 votos necessários para a aprovação da sua candidatura para as eleições de 8 de novembro de 2016. Ela disputará o cargo com o polêmico empresário Donald Trump, escolhido como o candidato do Partido Republicano.
A convenção nacional do Partido Democrata, realizada para que os delegados de cada estado formalizassem a escolha feita pelo eleitorado durante as prévias do primeiro semestre, começou ontem (25), na Filadélfia, Pensilvânia. Durante o evento também deverá ser aprovado o nome de Tim Kaine para o cargo de vice-presidente da chapa democrata.
O momento mais aguardado na convenção era o do discurso de Bernie Sanders, senador pelo estado de Vermont e o pré-candidato que também aspirava ser o representante democrata. Temia-se que ele pudesse apresentar duras críticas à escolha de Clinton, fragilizando assim a unidade do partido na batalha contra Trump. No entanto, após receber os votos de mais de 1.800 delegados a seu favor, Sanders assumiu o microfone para abrir mão publicamente de sua candidatura e possibilitar que Hillary fosse escolhida por aclamação.