Inaugurado hoje, o Rio Media Center ficará aberto até 20 de setembro, com um intervalo entre 24 e 31 de agosto. pic.twitter.com/ZDfNWsplH6
— Brasil 2016 (@Brasil2016) 27 июля 2016 г.
"O Rio recebeu essa oportunidade de sediar os Jogos muito a partir da possibilidade de transformação que eles significavam para a cidade, e contamos com a parceria da imprensa nacional e internacional para transmitir essas transformações. Agora começamos a realizar a festa. Desafios vamos ter até o fim, mas não tenho dúvida de que todos vão se encantar com a beleza dessa cidade", afirmou o prefeito Eduardo Paes, em discurso para cerca de 300 jornalistas que participaram da inauguração do centro, localizado na Cidade Nova.
"Vocês terão a oportunidade de narrar a história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que acontecem pela primeira vez na América do Sul", disse Picciani.
O Rio Media Center faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o governo federal para atender aos jornalistas que se dedicarão principalmente à cobertura não esportiva da Rio 2016. Trata-se de uma estrutura de 2.700 m², erguida especialmente para o evento em local estratégico, ao lado do Comitê Rio 2016. O espaço conta com 130 estações de trabalho, internet gratuita, telefones, impressoras, salas de reunião, auditórios, dois estúdios de TV e seis de rádio, serviços de broadcasting e pontos para geração de imagem.