- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

O que falta na Vila Olímpica: água, energia, limpeza e pokémons

© Roberto Castro/ME/Brasil2016/DivulgaçãoRio 2016
Rio 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Vila Olímpica da Rio 2016 tem sido motivo de grande dor de cabeça para as autoridades cariocas e para os atletas que irão competir nos Jogos. Além dos problemas com água, energia, limpeza e acabamento, o espaço, assim como o resto da cidade e do Brasil, ainda não possui pokémons para capturar.

A constatação desse fato assustador causou grande descontentamento nesta semana no atleta francês Matthieu Peche, da equipe de canoagem. Peche deixou a França pouco antes do lançamento oficial do Pokémon Go em seu país, ocorrido no último domingo. E, ao chegar à cidade maravilhosa, descobriu que o game mais aguardado de todos os tempos ainda não deu as caras por aqui. Mais um ponto negativo na lista de reclamações dos estrangeiros que já conheceram a Vila Olímpica.

Nesta quarta-feira, no entanto, o francês acabou encontrando um consolo para a ausência dos monstrinhos virtuais.

A variedade não é a mesma do jogo, mas não se pode dizer que o Comitê Rio 2016 não se esforçou para agradar.

Brincadeiras à parte, os responsáveis pelas Olimpíadas no Rio de Janeiro vêm enfrentando fortes críticas internacionais e da população local por conta de uma série de irregularidades associadas à organização do evento. Dentro e fora das instalações oficiais, não faltam motivos para frustração. A Vila Olímpica, que foi aberta no último final de semana, antes mesmo de ter sido concluída, foi o estopim. Até agora.

Apesar dos erros, há quem veja muitos acertos na cidade-sede. Recentemente, a presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Nawal El Moutawakel, afirmou que a cidade estava pronta para receber o mundo, elogiando as arenas, a própria Vila dos Atletas, o legado das Olimpíadas, exemplificados por ela na Linha 4 do metrô e nos 150 quilômetros de vias para o transporte rápido por ônibus (BRT), entre outras construções impulsionadas pelo evento, a beleza do Rio e a hospitalidade do carioca.

1/17
Rio 2016 - Abertura da Vila Olímpica

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала