Além das apresentações artísticas, a população vai poder acompanhar as competições olímpicas através de telões instalados nesses locais. Todos os espaços vão ter entrada gratuita.
De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello a ideia é que os espaços do Boulevard Olímpico se tornem referência de ponto de encontro entre os turistas e torcedores dos Jogos. A expectativa é a de que cerca de 80 mil pessoas passem pelo Boulevard Olímpico, da Zona Portuária, que vai contar com três palcos espalhados ao longo do trecho, durante os Jogos Rio 2016.
"São três espaços que você vai ter muitas atrações. Claro que as atrações principais vão estar no palco da Praça Mauá, ali a partir das 19h. A ideia é que nós façamos um grande happy hour. As pessoas já estão na zona central da cidade, então saiam do trabalho na hora que terminar o expediente, vão para a Praça Mauá. Todo dia, às 22h nós vamos ter uma grande queima de fogos. Vai ser algo muito bacana também para todos poderem curtir."
Antonio Pedro ainda ressaltou que a segurança estará reforçada na região, com a presença da Guarda Municipal e a Polícia Militar, além de agentes das Forças Armadas e Força Nacional estarão no local.
Para um responsáveis pelo Boulevard Olímpico, o empresário Gaetano Lopes o espaço vai ter a intenção de popularizar os Jogos.
"É o único lugar da cidade inteira que qualquer pessoa pode assistir aos Jogos sem pagar um centavo. O objetivo do projeto é a democratização dos Jogos Olímpicos. Você vem para cá assiste, das 9h a meia-noite, a transmissão na íntegra de tudo que vai estar passando dentro das Arenas e ainda tem essa quantidade de atrações musicais, culturais e esportivas."
Para saber toda a programação é só acessar o site do Boulevard Olímpico.
Ainda no mesmo trecho do Boulevard Olímpico há ainda o destaque para o mural Etnias, maior grafite do mundo feito por um único artista, o grafiteiro Eduardo Kobra. O painel, localizado na altura do Armazém 3, tem 3 mil metros quadrados. Inspirado nos cinco arcos olímpicos, o mural representa em rostos coloridos, os cinco continentes.