Culpem os russos: Economia da Crimeia cresce cerca de 18% em um ano

© Sputnik / Sergey Malgavko / Acessar o banco de imagensCrimeia
Crimeia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A economia da Crimeia cresceu entre 17 e 18 por cento desde o verão passado (inverno passado, no hemisfério sul), em meio a um aumento constante no número de turistas e a uma cobrança mais vigorosa de impostos no território, segundo afirmou o chefe do Conselho Supremo da região russa nesta sexta-feira (29).

Vladimir Konstantinov, que preside o órgão legislativo da Crimeia, deu a informação à delegação de parlamentares franceses que desembarcou hoje na península.

"Desde a sua última viagem, o produto regional bruto cresceu cerca de 17-18 por cento. Também observamos um crescimento constante na arrecadação de impostos. O número de turistas que visitam a Crimeia também mostra um crescimento constante", disse Konstantinov em entrevista coletiva.

Conselho de Segurança da ONU - Sputnik Brasil
Rússia bloqueia projeto de resolução da Ucrânia sobre a Crimeia na ONU
A península subiu na lista dos destinos favoritos dos turistas russos após ter sido reintegrada ao território do país no início de 2014. Em março daquele ano, quase 97% da população local decidiu se separar da Ucrânia em um referendo convocado após o golpe de Estado em Kiev, que levou ao poder grupos simpatizantes de ultranacionalistas de direita com fortes discursos antirrussos. 

A Ucrânia ainda considera a Crimeia como sendo seu território, temporariamente ocupado for forças externas. Já Moscou afirma, de modo reiterado, que a população da Crimeia, de forma democrática, e de acordo com o direito internacional e com as determinações da ONU, escolheu se reunir à Rússia, que, por sua vez, respeita e aceita essa escolha.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала