- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula cogita seriamente disputar eleições em 2018

© Ricardo Stuckert/Instituto LulaAto pela democracia em São Bernardo do Campo
Ato pela democracia em São Bernardo do Campo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta sexta-feira (29) que se sente provocado a se candidatar novamente à Presidência da República em 2018.

De acordo com a Agência Brasil, em discurso a trabalhadores e sindicalistas do ramo financeiro, Lula queixou-se do tratamento dado a ele pela imprensa, das acusações que vem recebendo e de vazamento seletivos contra o PT. Nas suas palavras, apesar de o PT dispôr de outros nomes de qualidade para disputar a eleição, ele disposto a “brigar” novamente.

“Eu tenho 70 anos de idade. Pareço um jovem de 30 anos. Mas o seguinte: eu tenho muita vontade de brigar. Se o que eles estão falando pela imprensa de que o objetivo de tudo isso é tirar o Lula da campanha de 2018, não precisava fazer isso. Porque a gente pode escolher um outro companheiro com mais qualidade ou uma companheira” — disse o ex-presidente.

Lula discursa durante manifestação contrária ao impeachment - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Lula vira réu na Lava Jato
“Agora, essa provocação me dá uma coceira, me dá sabe aquele chamegão. Achar que eu vou ficar quieto por conta de ameaça, eu não vou. Eu duvido que tenha alguém nesse país que seja mais cumpridor da lei do que eu. A única coisa que eu quero é respeito” – completou Lula.

Lula denunciou a existência de vazamentos seletivos da imprensa contra o PT e declarou haver em curso uma ação premeditada para criminalizar o partido. “Eu não sou de ficar chorando, eu sou de ficar brigando. Eu acho que a gente tem que ter consciência do processo que está acontecendo no Brasil” – disse.

Lula em ato com artistas e intelectuais no Rio de Janeiro, Abril 2016 - Sputnik Brasil
Especialista: Lula está certo em se queixar de Sérgio Moro à ONU
O ex-presidente disse que sua história de vida mostra que não será fácil derrotá-lo. “Eles não sabem que eu fui criado com umbuzada. Eles não sabem. Na maior seca do mundo você encontra [o fruto] umbu. E quem comeu umbuzada é duro morrer antecipadamente e muito menos morrer pela vontade dos outros” – concluiu o ex-presidente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала