De acordo com a Agência Brasil, em discurso a trabalhadores e sindicalistas do ramo financeiro, Lula queixou-se do tratamento dado a ele pela imprensa, das acusações que vem recebendo e de vazamento seletivos contra o PT. Nas suas palavras, apesar de o PT dispôr de outros nomes de qualidade para disputar a eleição, ele disposto a “brigar” novamente.
“Eu tenho 70 anos de idade. Pareço um jovem de 30 anos. Mas o seguinte: eu tenho muita vontade de brigar. Se o que eles estão falando pela imprensa de que o objetivo de tudo isso é tirar o Lula da campanha de 2018, não precisava fazer isso. Porque a gente pode escolher um outro companheiro com mais qualidade ou uma companheira” — disse o ex-presidente.
Lula denunciou a existência de vazamentos seletivos da imprensa contra o PT e declarou haver em curso uma ação premeditada para criminalizar o partido. “Eu não sou de ficar chorando, eu sou de ficar brigando. Eu acho que a gente tem que ter consciência do processo que está acontecendo no Brasil” – disse.