Rússia observa seis violações em Damasco em 24 horas

© AP Photo / Hassan AmmarDamasco, Síria
Damasco, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Observadores militares da Rússia registraram seis violações da trégua na Síria nas últimas 24 horas, informou neste domingo o Centro para a Reconciliação na Síria russo.

Observadores militares da Rússia registraram seis violações da trégua na Síria nas últimas 24 horas, informou neste domingo o Centro para a Reconciliação na Síria russo.

Retrato do presidente sírio Bashar Assad na porta do veículo equipado com um sistema de artilharia Grad pertencente ao Exército sírio nos arredores da cidade de Mhin, Síria, 20 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
EUA não acreditam que Assad recupere controle sobre a Síria
"Em um dia foram registradas seis violações de cessar-fogo na região de Damasco (4) e Latakia (2)", diz o comunicado do Centro, publicado no site do Ministério da Defesa russo.

Foi acrescentado que os combatentes dos grupos de apoio Jaysh al-Islam atacaram com morteiros as cidades de Arbil, Duma, Jaubar e a província de Harasta, em Damasco.

Ao mesmo tempo, vários grupos armados do Exército Livre da Síria bombardearam Zuaikat Tubal e aldeias na região de Latakia.

Em 27 de fevereiro na Síria entrou em vigor um cessar-fogo acordado entre a Rússia e os EUA, países co-Presidentes do Grupo de apoio internacional para a Síria. Acordo foi aprovado por uma resolução do Conselho de Segurança da ONU. A trégua não se estende aos grupos que as Nações Unidas classificam como terroristas, incluindo a Frente Al-Nusra e o Daesh (Estado Islâmico), proibidos na Rússia e vários outros países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала