- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Após onda de ataques, Temer autoriza envio de tropas ao RN

© Valter Campanato/ Agência BrasilSoldados do Exército Brasileiro
Soldados do Exército Brasileiro - Sputnik Brasil
Nos siga no
Desde a última sexta-feira (29) houve mais de 50 ataques a ônibus, unidades policiais e prédios públicos em várias cidades do Rio Grande do Norte. Neste domingo (31), o presidente interino Michel Temer autorizou o envio de tropas do Exército para combater os ataque.

O anúncio sobre o envio das tropas foi divulgado pela Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto horas depois do governador do RN, Robinson Faria, ter divulgado um pedido ao governo federal por um “reforço militar para garantir a segurança da população. 

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, vem sendo apontada pelo governo estadual como motivo dos atentados.

"Solicitei apoio das tropas do Exército para se somarem às nossas destemidas polícias no trabalho para garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte. […] Tenho mantido contato com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o ministro da Defesa, Raul Jungman e com a direção nacional da Polícia Federal”, diz o pedido do governador Robinson Faria, divulgado nas redes sociais neste domingo.

Em sua página no Facebook, o governador também informou que o presidente em exercício Temer confirmou o envio de 500 homens do exército para reforçarem a atuação na segurança do RN.

"Mais uma boa notícia neste domingo: o presidente em exercício Temer confirmou o envio de 500 homens do exército para reforçarem a atuação na segurança do RN", afirmou Farias em publicação nas redes sociais.

Até o final da tarde deste domingo foram registrados 54 ataques em 20 cidades do Rio Grande do Norte.

Foi informado pela Secretaria de Segurança local 51 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 37 adultos e 13 adolescentes, foram detidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала