- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Testemunha de acusação confirma pagamento de propina a Cunha

© AFP 2023 / ANDRESSA ANHOLETEEduardo Cunha na Câmara em 18 de abril de 2016
Eduardo Cunha na Câmara em 18 de abril de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Três testemunhas de acusação contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Operação Lava Jato foram ouvidas, nesta segunda-feira, na Justiça Federal no Rio de Janeiro, em processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF), informou Agência Brasil.

Deputado Eduardo Cunha - PMDB/RJ - Sputnik Brasil
‘Não há mais espaço para nenhuma manobra que venha salvar o mandato de Eduardo Cunha’
As testemunhas da acusação eram os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró e o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano. Este último confirmou o pagamento de propina ao deputado, no valor de R$ 4 milhões a R$ 5 milhões.

O advogado Sérgio Guimarães Riera, que defende Fernando Baiano, disse que ele confirmou a entrega de propina, no escritório de Cunha, no centro do Rio. O deputado acompanhou parte dos depoimentos, prestados na 9ª Vara Federal, no centro do Rio, ao juiz assistente do Supremo Tribunal Federal (STF) Paulo Marcos de Farias, auxiliar do ministro Teori Zavascki, responsável pelo processo contra o ex-presidente da Câmara e que suspendeu o mandato do parlamentar.

O advogado de Baiano disse que o dinheiro pago a Cunha era decorrente de uma ajuda pela cobrança da dívida de navios-sondas da Petrobras.

Cunha, Costa, Cerveró e seus advogados saíram sem falar com a imprensa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала