Um grupo de parlamentares liderados pelo deputado da Assembleia Nacional, o ex-ministro dos Transportes Thierry Mariani, fizeram uma visita de três dias à Crimeia. Os deputados se reuniram com os dirigentes locais e também participaram na festa do Dia da Marinha.
"Podemos dizer que o bloqueio total da mídia e da política, que a Crimeia enfrentou ultimamente, hoje acabou. Por isso, a avaliação da visita dos parlamentares franceses é muito positiva", disse Polonsky.
De acordo com o político, o povo da Crimeia é hospitaleiro e espera várias delegações estrangeiras que vierem com boas intenções para conhecer a ilha.
Crimea Referendum Reflected People's Will — France https://t.co/Eex0y4alcf
— klaatu barada nikto (@klaatu) 1 августа 2016 г.
"A Crimeia está aberta para todos os visitantes e eles têm a oportunidade de visitar não somente os locais aonde vamos levá-los mas aonde eles desejarem ir. Tudo isso permite um quadro absolutamente claro, aberto e transparente da realidade atual na Crimeia", concluiu o vice-primeiro-ministro.
O governo da Ucrânia continua considerando a Crimeia como um território nacional temporariamente ocupado por forças estrangeiras. A autodeterminação da população da península tampouco foi reconhecida pelos países ocidentais, muitos dos quais adotaram sanções contra a Rússia.
As autoridades russas, por sua vez, já declararam em diversas ocasiões que qualquer discussão sobre o novo estatuto da Crimeia está totalmente fora de questão.