"Tais ameaças não podem afetar de modo nenhum a Rússia e a política consistente do presidente [Vladimir] Putin para lutar contra o terrorismo internacional, o que, com certeza, continuará a ser feito em todas as direções", disse Peskov aos jornalistas.
Ele destacou que, depois de o grupo terrorista proibido na Rússia ter divulgado um vídeo apelando à jihad contra a Rússia, o Kremlin trata essas publicações com a atenção necessária.
"Com certeza que os serviços especiais responsáveis por operações antiterroristas e segurança tomam tais publicações em consideração. Com certeza que o Ministério da Defesa, que supervisiona a operação da Força Aeroespacial na Síria, está tomando medidas necessárias", sublinhou Peskov.
"Não devemos exagerar a importância destes vídeos. Certamente, os grupos terroristas usam essas táticas assustadoras quando ficam encurralados. É uma prática normal e não deve ser exagerada de modo nenhum durante o combate. Ao mesmo tempo, é necessário tomar medidas de precaução", disse Peskov aos jornalistas.
O porta-voz do Kremlin disse também que o presidente russo discute de forma permanente este assunto com os chefes dos serviços secretos.