A manchete diz: "Você nunca viu uma tal potencial primeira-dama". Os repórteres encontraram algumas fotos da Srª Trump tiradas em 1995 pelo fotógrafo francês Alé de Basseville para a revista masculina Max.
Today's cover: Melania Trump like you've never seen her before https://t.co/wkoDGWTF9g pic.twitter.com/V375rBTUEw
— New York Post (@nypost) 31 июля 2016 г.
"Acho que é muito importante mostrar a beleza e a liberdade da mulher e estou muito orgulhoso por este material porque destaca a beleza de Melania", declarou o fotógrafo ao jornal.
Mais tarde, o conselheiro de Relações Públicas da campanha eleitoral de Trump, Jason Miller, disse ao canal televisivo CNN que não há nada de vergonhoso nas fotos:
"Ela é uma mulher linda, estas fotografias são uma homenagem ao corpo humano como forma de arte".
Próprio Donald Trump disse ao New York Post que Melania foi uma modelo bem-sucedida, teve muitas sessões fotográficas, incluindo capas das revistas famosas. Estas fotos foram tiradas antes de eles se conhecerem. Além disso, segundo Trump, na Europa tais fotos são muito populares e estão "na moda".
Em caso da vitória de Donald Trump, Melania, uma natural eslovena, será a segunda primeira-dama não oriunda dos EUA. A primeira foi Louisa Adams, inglesa, cujo marido governou o país entre 1825 e 1829.