A leitura do parecer no Senado começou nesta tarde, mas o documento, que analisa a procedência da denúncia que trata dos supostos crimes de responsabilidade cometidos pela presidenta, já havia sido disponibilizado na internet mais cedo.
Um autêntico ‘atentado à Constituição’, afirma Anastasia em relatório que recomenda prosseguimento do impeachment: https://t.co/q4A0MHmWJ2
— Antonio Anastasia (@Anastasia) 2 августа 2016 г.
"A gravidade dos fatos constatados não deixa dúvidas quanto à existência não de meras formalidades contábeis, mas de um autêntico 'atentado à Constituição'", afirma o senador em seu relatório. Segundo ele, Dilma teve uma conduta irresponsável ao assinar decretos suplementares que promoveram alterações na programação orçamentária incompatíveis com a obtenção da meta de resultado primário vigente à época e ao permitir o "financiamento de despesas primárias pelo Banco do Brasil por meio de operação de crédito, ação vedada pela Lei de Responsabilidade Fiscal".
O parecer de Anastasia será discutido nesta quarta-feira, 3, na própria Comissão, e votado na quinta-feira. Logo depois, se aprovado, seguirá para leitura e apreciação no Plenário.