O comercial, lançado no último dia 15, mostra uma consumidora conversando com um vendedor sobre a diferença entre o produto da marca Sadia e o de outra marca, apelidado de Luís Augusto e descrito como feio e indigno de ser levado. Segundo as reclamações, a campanha estimula o bullying contra pessoas que têm o mesmo nome do presunto.
Embora o processo tenha sido aberto quatro dias depois do lançamento do vídeo, o julgamento, de acordo com o Conar, citado pelo G1, só deve acontecer em setembro. Durante esse período, a propaganda poderá continuar no ar, assim como as brincadeiras com os "Luizes Augustos" e a pressão contra a Sadia nas redes sociais.
Pq colocaram o nome de Luis Augusto em um presunto?
— ⚡ Nati Pereira ⚡ (@_nanatipereira) 24 июля 2016 г.
O que a Sadia tem contra os Luís Augusto?????
— MarcosBenites 92,5FM (@marcosdbenites) 24 июля 2016 г.
poucos depoimentos mais dramáticos do que esse dos homens chamados luis augusto em seu processo contra a sadia pic.twitter.com/89HaO2E9uV
— João Luis Jr. (@joaoluisjr) 2 августа 2016 г.
CHEGA PRO LUÍS AUGUSTO E FALA E AE PRESUNTINHO
— snap: revistaabsurda (@revistaabsurda) 2 августа 2016 г.
A pessoa que se chama Luis Augusto e se ofendeu com o comercial merece sofrer bullyng de verdade
— Cantadas NFL (@NFL_Cantadas) 1 августа 2016 г.
@joaoluisjr ironicamente a propaganda insinuava que Luis Augusto não era fresco
— Melindres (@Walicek) 2 августа 2016 г.
Apesar do processo e das reclamações, a marca continua insistindo na defesa da brincadeira. Nesta terça-feira a Sadia decidiu mandar mais um recado aos "Luizes Augustos" de plantão, com um novo vídeo polêmico compartilhado em seu Twitter.
Luis Augusto: Tenta ser #topster, mas só dá #closeerrado. pic.twitter.com/tVNBNAWJwL
— Sadia (@sadia) 2 августа 2016 г.