- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Conar abre processo contra Sadia por presunto Luís Augusto

© AFP 2023 / CESAR MANSOProdução de presunto em uma fábrica de Burgos, na Espanha
Produção de presunto em uma fábrica de Burgos, na Espanha - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo após receber mais de 130 queixas de pessoas que se sentiram ofendidas com uma propaganda da Sadia que associa o nome Luís Augusto a um presunto sem qualidade e pouco vendido.

O comercial, lançado no último dia 15, mostra uma consumidora conversando com um vendedor sobre a diferença entre o produto da marca Sadia e o de outra marca, apelidado de Luís Augusto e descrito como feio e indigno de ser levado. Segundo as reclamações, a campanha estimula o bullying contra pessoas que têm o mesmo nome do presunto. 

Embora o processo tenha sido aberto quatro dias depois do lançamento do vídeo, o julgamento, de acordo com o Conar, citado pelo G1, só deve acontecer em setembro. Durante esse período, a propaganda poderá continuar no ar, assim como as brincadeiras com os "Luizes Augustos" e a pressão contra a Sadia nas redes sociais. 

Apesar do processo e das reclamações, a marca continua insistindo na defesa da brincadeira. Nesta terça-feira a Sadia decidiu mandar mais um recado aos "Luizes Augustos" de plantão, com um novo vídeo polêmico compartilhado em seu Twitter.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала