86 pessoas hospitalizadas na Rússia devido à peste siberiana

© Sputnik / Igor ZaremboVacina.
Vacina. - Sputnik Brasil
Nos siga no
No total 86 pessoas, incluindo 51 crianças, estão sob observação médica no distrito autônomo de Yamalo-Nenets, na Rússia, por causa de um surto de antraz, a chamada peste siberiana.

O anúncio foi feito na terça-feira pelo porta-voz do governador do distrito, Nadezhda Noskova.

De acordo com o governo local, uma criança de 12 anos que estava entre as nove pessoas diagnosticadas positivamente com esta doença, morreu na segunda-feira na península de Yamal, situada no noroeste da Sibéria.

Segundo informou Noskova à agência RIA Novosti, quatro pacientes, entre eles duas crianças, se encontram no departamento de doenças infeciosas na povoação de Yar-Sale.

Funcionários da organização Médicos Sem Fronteiras tratam a pessoa contaminada com ebola na sua facilidade em Kailahun, Serra Leoa, agosto de 2014 - Sputnik Brasil
Rússia está pronta para lutar contra doença africana
O tratamento e observação dos pacientes infetados com essa doença continuam.

Na semana passada, as temperaturas extremamente altas no distrito causaram a morte em massa de renas na península de Yamal, o que podia ter tornado as bactérias ativas.

A peste siberiana é uma infecção causada pela bactéria Bacillus anthracis. Esta é uma enfermidade própria do gado, mas contagiosa para o homem, e a maioria dos seus tipos pode ser letal. Algumas formas da doença são tratadas com antibióticos, também existindo vacinas eficientes contra a doença.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала