Japão elogia Rússia por suas ações na Síria

© Sputnik / Maksim Blinov  / Acessar o banco de imagensUm militar russo e o avião Su-24 na pista da base aérea de Hmeymim, Síria
Um militar russo e o avião Su-24 na pista da base aérea de Hmeymim, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Apesar de uma situação econômica difícil, a Rússia continua modernizando o seu exército, reforçando as suas atividades militares e ampliando a área destas atividades, diz-se no Livro Branco do Ministério da Defesa do Japão publicado em 2016.

"A Rússia terminou a etapa de restauração e fortalecimento do país, resolvendo a tarefa de construir um Estado rico apoiado pelo novo poder econômico, militar e de civilização, que aspira a tornar-se uma potência forte", diz-se no documento.

Pratos com rertrato do presidente russo Vladimir Putin e presidente sírio Bashar Assad na loja de lembranças, Damasco, Síria, 6 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
EUA pedem que Rússia influencie Síria para abster-se de operações ofensivas
A publicação indica que a participação da Rússia na operação militar na Síria desde setembro de 2015, "a instalação rápida de um contingente armado em um território distante, tarefas completadas em prazos limitados, podem ser resultado das reformas realizadas no Exército". Os objetivos da Rússia na Síria são prestar apoio ao governo de Bashar Assad, bem como lutar contra grupos radicais como o Daesh, indica a publicação.

O emblema do G8 - Sputnik Brasil
Ex-premiê do Japão: 'É preciso que a Rússia volte ao G8'
O Livro Branco não inclui a Rússia na lista dos países que podem ser considerados ameaças principais para o Japão, ao contrário da China e Coreia do Norte.

"A nova estratégia de segurança nacional da Rússia presta atenção ao fato de que o país desempenha um papel cada vez maior no mundo, um mundo cada vez mais multipolar. É ainda prestada grande atenção ao poderio militar, bem como à prevenção de conflitos militares ou contenção estratégica através da manutenção das forças de contenção nuclear e das Forças Armadas em geral ao nível suficiente", diz-se no Livro Branco.

O Livro Branco é divulgado anualmente no Japão e contém os últimos dados sobre armamentos e forças de autodefesa do país, a análise da situação internacional tendo em conta as novas ameaças e desafios, bem como a análise do estado das Forças Armadas dos países vizinhos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала