Moscou diz que declarações de Washington sobre operação russa em Aleppo são 'chantagem'

© AP Photo / Dmitry LovetskyVista do edifício do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia
Vista do edifício do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou classificou como chantagem as últimas declarações de Washington sobre a operação humanitária que está sendo realizada por Rússia e Síria na cidade de Açeppo. A declaração é do vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov.

Casa Branca à noite - Sputnik Brasil
Casa Branca manifesta ceticismo sobre operação de ajuda humanitária da Rússia em Aleppo
"Washington afirma que a Rússia está passando uma prova (em Aleppo) e que nas próximas horas e dias serão decididas muitas coisas <…> É um tom de ultimato inaceitável, uma chantagem habitual própria dos americanos", disse o diplomata russo.

Na última quinta-feira, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, anunciou que a Rússia, junto com o governo da Síria, está iniciando uma ampla operação humanitária em Aleppo. Para permitir a retirada de civis e de combatentes desarmados da cidade, serão criados três corredores. Além disso, está sendo organizado um corredor para a retirada de combatentes que não quiseram depor as armas. 

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, por sua vez, declarou estar ‘profundamente preocupado’ com a realização da operação humanitária do Ministério da Defesa russo na cidade síria de Aleppo.

“Se a operação humanitária russa for uma ‘fraude’, isso pode destruir completamente as relações russo-americanas sobre a Síria”, disse o secretário de Estado. 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала