Mas ele não foi realmente o primeiro a ter realizado com êxito o saldo de um avião sem pára-quedas.
Gary Connery, o paraquedista britânico, é reconhecido como o primeiro homem em todo o mundo que pousou com segurança em terreno sem pára-quedas, embora a uma altura ligeiramente inferior de 730 metros.
A diferença entre o salto de Aikins e de Connery é que o último usou um wing-suit e pousou em uma pista feita de caixas, enquanto Aikins pousou em uma rede.
Connery, agora de 46 anos, fez seu primeiro salto de pára-quedas quando tinha 23 anos como parte de seu treinamento militar. Ele foi conhecido como um dos melhores paraquedistas da Grã-Bretanha e também trabalhava como duplo para estrelas de cinema como Gary Oldman, Leonardo DiCaprio, Rowan Atkinson e outro.
"Fora o lado técnico e os meses de preparação física, a coisa mais importante é o aspecto psicológico, quando você sabe que está fazendo algo grande", disse Connery em uma entrevista à Sputnik.
"Tudo o que posso dizer é que quando você realiza acrobacias deste tipo, se sente eufórico! A adrenalina bate e você se sente insano depois de seu último salto. Mesmo Luke afirmou que esta sensação pode levá-lo até a você não conseguir pensar normalmente! Sorte para ele, o salto que ele realizou foi um sucesso", ele disse.
Comentando o salto de Lucas, Connery acrescentou:
Em seu comentário ao Sputnik, Connery também repetiu a mensagem que enviou a Luke antes da tentativa dele:
"Seja forte, Luke, seja corajoso, tudo isso é sobre você e sobre uma coisa em que você acredita. Não mexe com idiotas que não acreditam em você. Visualize, acredite e faça-o! Vá com Deus!"