Por causa dos transtornos com as interdições olímpicas, que acontecem desde segunda-feira (1), especialmente na Linha Amarela, acesso para o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o Prefeito do Rio Eduardo Paes anunciou, em coletiva à imprensa, que vai decretar feriado na quinta-feira (4) para facilitar a circulação do trânsito no Rio, durante a passagem da Tocha pelas Zonas Norte, Sul e Oeste da cidade.
Eduardo Paes pediu desculpas pelo trânsito complicado, mas disse que o momento das Olimpíadas é único, e que a população deve se organizar quanto à mobilidade durante o período dos Jogos.
"Fica decretado feriado municipal, para servidores municipais, federais, estaduais, setor privado nas diversas áreas. Eu espero que todos os cariocas se programem ao longo dos próximos 15,16, 17 dias, a partir de sábado (6), para que os deslocamentos mesmo em dias de feriados sejam compreendidos pela cidade."
Além do novo feriado desta quinta-feira (4), a Prefeitura do Rio já tinha decretado feriados na cidade nos dias 5, 18 e 22 de agosto.
A Prefeitura do Rio alerta que novos feriados não estão descartados durante os Jogos.