UE pede fim das hostilidades para entrega de ajuda humanitária em Aleppo

© AP Photo / Manu BraboBairro Saif Al Dawla da cidade de Aleppo (Síria) - foto de arquivo
Bairro Saif Al Dawla da cidade de Aleppo (Síria) - foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
A União Europeia exortou todas as partes do conflito na Síria a interromperem imediatamente as hostilidades para permitir a entrega de ajuda humanitária e a evacuação de civis em Aleppo e demais localidades de difícil acesso.

"A UE está novamente fazendo um apelo para uma pausa humanitária imediata, para possibilitar a evacuação por motivos médicos e a entrega de medicamentos, água e alimentos à região leste de Aleppo e a outras regiões sitiadas e de difícil acesso" – declarou em comunicado a chefe da diplomacia europeia Federica Mogherini.

A man rides a bicycle past burning tyres, which activists said are used to create smoke cover from warplanes, in Aleppo, Syria August 1, 2016. - Sputnik Brasil
Rebeldes apoiados pelos EUA foram responsáveis por ataque químico em Aleppo
A União Europeia pediu igualmente o fim dos ataques que atingem as populações civis e suas infraestruturas, como hospitais, escolas, mercados e campos para pessoas deslocadas. De acordo com o comunicado, publicado no site da União Europeia, "esses [ataques] configuram um novo tipo de graves violações da legislação humanitária internacional".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала