CIA confirma a eliminação do terrorista, responsável pela queda de aeronave russa no Egito

© REUTERS / Larry DowningCIA
CIA - Sputnik Brasil
Nos siga no
A inteligência dos EUA confirmou a eliminação do terrorista, responsável, segundo a CIA, pela catástrofe da aeronave russa no Egito, informou a emissora Fox News.

Península do Sinai, Egito - Sputnik Brasil
Exército do Egito eliminou o líder do grupo Ansar Bait al-Maqdis no Sinai do Norte
Segundo as fontes da emissora, o terrorista Abu Duaa al-Ansari foi eliminado nos arredores da cidade de Alarixe, no Sinai do Norte.

Mais cedo, um porta-voz do ministério da Defesa do Egito declarou que os militares egípcios eliminaram o líder do grupo terrorista Ansar Bait al-Maqdis no Sinai do Norte, responsável, segundo a CIA, pela explosão a bordo do Airbus A321 russo no Egito.

No final de outubro de 2015 aconteceu a maior catástrofe na história da aviação russa e soviética. O Airbus A321 da companhia aérea Kogalymavia, que se dirigia de Sharm El-Sheikh (Egito) para São Petersburgo (Rússia), explodiu e sofreu uma queda no Sinai, após um atentado terrorista. A bordo estacam 217 passageiros e sete membros da tripulação. Não houve sobreviventes.

O diretor da CIA, John O. Brennan, ao discursar para o senado norte-americano em junho, revelou possuir dados ligando o grupo egípcio Ansar Bait al-Maqdis, que jurou lealdade ao Daesh, à explosão na aeronave russa sobre o Sinai.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала