- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Consulado russo nega envolvimento de diplomata em morte de assaltante no Rio de Janeiro

© André Motta/Brasil2016.gov.br / Acessar o banco de imagensVisão geral do Parque Olímpico da Barra
Visão geral do Parque Olímpico da Barra - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma fonte do Consulado Geral da Rússia no Rio de Janeiro negou em entrevista à Sputnik o envolvimento de qualquer diplomata russo no caso divulgado pela imprensa brasileira sobre um assaltante que teria sido morto na Barra da Tijuca.

O Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA (ICE) - Sputnik Brasil
Consulado da Rússia solicita dados de russo morto nos EUA
Vários órgãos de imprensa carioca informaram mais cedo que o vice-cônsul da Rússia teria reagido a uma tentativa de assalto e matado o suspeito na Avenida das Américas, nesta quinta-feira, depois de ser abordado em seu carro por dois homens armados, cada um em uma moto. De acordo com os jornais, o suposto diplomata teria tomada a arma de um deles e disparado, matando o criminoso no local. 

No entanto, segundo a diplomacia russa, todos os funcionários do Consulado no Rio se encontravam ou no interior do próprio prédio ou no espaço alugado para ser a base dos torcedores russos nas Olimpíadas, em Copacabana, a chamada 'Casa dos Fãs', no momento do incidente. A fonte também informou que nenhum representante do Consulado russo em São Paulo esteve no Rio de Janeiro hoje e que o Itamaraty já foi notificado sobre a improcedência da informação divulgada pela imprensa local.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала