Thomas Bach: COI enviou um claro sinal aos atletas russos

© REUTERS / Denis BalibouseThomas Bach, presidente do COI, durante o anúncio das cinco candidatas a sediar os Jogos Olímpicos de 2024.
Thomas Bach, presidente do COI, durante o anúncio das cinco candidatas a sediar os Jogos Olímpicos de 2024. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Comitê Olímpico Internacional (COI) emitiu um claro sinal aos atletas russos, de que o sucesso somente pode ser alcançado por esportistas “limpos”, declarou o presidente da organização, Thomas Bach.

Aleksandr Zhukov, presidente do Executivo do Comitê Olímpico da Rússia, após uma sessão em Moscou - Sputnik Brasil
COI autoriza cerca de 270 atletas russos a participar dos Jogos Olímpicos
A diretoria do COI decidiu na semana passada por não afastar a delegação da Rússia dos Jogos Olímpicos de 2016, deixando a decisão a cargo das federações internacionais quanto à admissão de afetas russos às competições. A decisão final sobre o número total de participantes da Rússia será anunciado por uma comissão independente do COI ainda nesta quinta-feira. 

Mais cedo, o presidente do Comitê Olímpico da Rússia, Aleksandr Zhukov, informou à agência R-Sport que cerca de 270 atletas russos foram admitidos aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Emitimos um claro sinal para os atletas da Rússia. Você pode agir com sucesso, se você é um esportista limpo. Você pode perseguir os seus sonhos, se você é um esportista limpo. Pedimos aos esportistas que não ouçam aqueles, quem tenha os convencer de usar doping. Queremos mostrar que os esportistas limpos podem participar e vencer sem doping. Essa é a mensagem que queremos transmitir para os esportistas russos”, disse Bach aos jornalistas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала