Segundo informou à Sputnik a representante da Frente Brasil Popular e do Partido dos Trabalhadores (PT), Claudia Lecocq, a manifestação, marcada para começar às 11h da manhã em frente ao hotel Copacabana Palace, será pautada por três grandes reivindicações, que são: “Fora Temer”, “Nenhum direito a menos” e “Contra a calamidade olímpica”. “Este são os três eixos que unificaram as frentes para este grande ato de amanhã, e para o qual estão vindo vários ônibus de todos os estados do país” – explicou a militante.
“A praia de Copacabana é um cartão postal do Rio. Nós estaremos lá mostrando para o mundo que nós queremos a garantia e o retorno dos nossos direitos – que os 54 milhões de votos que a nossa presidenta [Dilma Rousseff] teve sejam respeitados constitucionalmente e que ela retorne ao Palácio do Planalto e assuma o governo como o povo a elegeu. Esse golpe está retirando os direitos dos brasileiros e nós estamos nos sentindo num estado de excessão” – disse Claudia Lecoq.
“Reconhecemos que as Olimpíadas foram um ganho para o Brasil, tendo sido, inclusive, trazidas durante o governo Lula. Nós não somos contra as Olimpíadas, nós somos contra o golpe que está sendo implementado no Brasil na mesma época em que as Olimpíadas estão sendo feitas” – concluiu a representante.