“Ainda não houve nenhum esclarecimento, resposta, eu não largo os treinamentos na esperança de que essa injustiça termine. Amigos, eu agradeço a vocês pelo apoio e pelas petições, queridos da mídia, muito obrigado, mas peço a vocês mais uma vez, talvez pela última vez para me ajudar a chegar à verdade e descobrir de Sebastian Coe a razão para a minha exclusão, justamente a minha exclusão", disse Isinbayeva em seu Instagram.
Segundo a atleta, ela não tem quaisquer problemas no que diz respeito ao doping.
"Os atletas de outros países treinam e vivem tranquilamente em seus próprios países, e eu teria que sair do meu país, ficar longe da família e do treinador, e então eu teria a oportunidade de participar hoje dos Jogos Olímpicos”, declarou Isinbayeva.
A equipe de atletismo russa foi toda excluída dos Jogos Olímpicos, pois a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) excluiu toda a delegação do atletismo russo por conta do escândalo do doping. Foi informado que apenas a saltadora Darya Klishina recebeu uma autorização individual para competir no Rio de Janeiro.