Merkel está perdendo popularidade devido a ataques terroristas

© Sputnik / Aleksey Druzhinin  / Acessar o banco de imagensAngela Merkel
Angela Merkel - Sputnik Brasil
Nos siga no
A popularidade da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, tem caído drasticamente devido à crise migratória na Europa e aos ataques terroristas cometidos por refugiados, de acordo com uma pesquisa realizada pelo canal televisivo alemão ARD.

Atualmente, apenas 47% da população do país está "satisfeita" com o trabalho de Merkel, o que representa uma queda de 12% em relação ao mês anterior. No que diz respeito ao problema migratório, apenas 34% dos alemães apoiam a política de asilo a refugiados impulsionada por Merkel em 2015, de acordo com o canal.

Um carro funerário deixa a área depois de uma explosão em Ansbach, perto de Nuremberg, Alemanha, 25 de julho de 2016 - Sputnik Brasil
Atentados na Europa podem ter ligações com Arábia Saudita
Por sua parte, a queda da popularidade da chanceler beneficiou Horst Seehofer, primeiro-ministro da Baviera, que tem criticado publicamente a "política de portas abertas" do Governo alemão. Assim, a taxa de apoio popular do líder conservador subiu 11 pontos, até chegar a 44%.

Na noite do dia 25 de julho, um cidadão sírio se suicidou fazendo detonar um explosivo na cidade de Ansbach, na Baviera.

Anteriormente, foram registrados incidentes violentos nas cidades de Wurzburg, onde um refugiado afegão atacou passageiros de um trem com um machado, de Munique, onde um alemão de origem iraniana desencadeou um tiroteio indiscriminado, e de Reutlingen, onde um refugiado sírio assassinou uma mulher com uma faca.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала