"Com (uma ocorrência) aqui e ali, dada a complexidade, mas eu diria que funcionou muitíssimo bem. Dada a complexidade operacional e de segurança que nós tivemos, acho que nós passamos no teste e até aqui vamos indo. Deus permita, fazer uma figa aqui, que nós continuemos com esse desempenho até o último dia."
A operação de segurança para a cerimônia de abertura dos Jogos no Rio reuniu o transporte das autoridades e delegações em cerca de 700 ônibus, envolveu mais de mil batedores da Polícia Rodoviária Federal, e mais de 10 mil homens das Forças Armadas, incluindo atiradores de elite.
Ao ser questionado sobre a bala perdida que atingiu neste sábado (6) o teto de lona do Centro de Imprensa de Hipismo no Parque Olímpico de Deodoro, na Zona Oeste da cidade, o Ministro Raul Jungmann disse que o evento está sendo investigado. Jungmann afirmou que o tiro não partiu do estande de tiros do local, mas sim de uma das comunidades que rodeiam a região. Para o Ministro da Defesa, como drones e um balão sobrevoavam a área, é possível que algum traficante tenha atirado por estar se sentindo vigiado.