Exército sírio abre caminho de vida em Aleppo

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensEdifícios de argila na cidade de Aleppo, Síria (foto de arquivo)
Edifícios de argila na cidade de Aleppo, Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na manhã desta segunda-feira (8), a aviação síria eliminou alguns grupos de terroristas que se deslocavam da província de Idlib para dar reforço aos terroristas no sudeste de Aleppo, disse fonte do comando da milícia da cidade à agência de notícias RIA Novosti.

Bairro Saif Al Dawla da cidade de Aleppo (Síria) - foto de arquivo - Sputnik Brasil
Coalizão de rebeldes sírios lança batalha para recuperar totalmente a cidade de Aleppo
Recentemente, cerca de 10 ataques foram realizados contra grupos terroristas. Em resposta, os militantes atacaram o bairro de Haldia.

"A aviação síria aniquilou grupos de militantes que se moviam em várias estradas de Idlib para o sudeste de Aleppo. Agora a aviação está bombardeando lugares, onde há acumulação de terroristas <…>. Também foram destruídos alguns pontos estratégicos dos terroristas", disse a fonte.

Graças às recentes ações da aviação síria, o exército conseguiu abrir um corredor utilizado para resgatar residentes. Caminhões, com ajuda humanitária, auxiliam no resgate dos interessados em sair de Aleppo.

Província de Aleppo, na Síria - Sputnik Brasil
2.000 terroristas eliminados em Aleppo em 10 dias
O corredor foi aberto depois que o exército sírio tomou o controle da estrada de Castillo. O novo corredor não é completamente seguro, pois grande parte dele sofreu ataques de projéteis.

A entrada principal para Aleppo, no sudeste, ainda está fechada. Terroristas lançam morteiros contra a estrada.

Há mais de uma semana, 15 grupos de terroristas armados (mais de 5 mil militantes) tentam derrubar as tropas governamentais sírias da parte meridional de Aleppo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала