Navios de Frota russa do Pacífico voltam após treinamentos de 136 dias

© Sputnik / Ildus Gilyazutdinov / Acessar o banco de imagensCruzador de mísseis guiados Varyag da Frota do Pacífico parte de Vladivostok para participar dos exercícios no Oceano Índico, 2 de novembro de 2015
Cruzador de mísseis guiados Varyag da Frota do Pacífico parte de Vladivostok para participar dos exercícios no Oceano Índico, 2 de novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma esquadrilha naval da Frota do Pacífico da Rússia voltou à sua base permanente em Vladivostok, no Oceano Pacífico, após concluir com sucesso uma patrulha, na qual percorreu mais de 26.000 milhas náuticas e fez paradas em vários portos no Oceano Índico, informou nesta segunda (8) o porta-voz do Distrito Militar do leste da Rússia.

"Nesta segunda-feira, na base da Frota do Pacífico em Vladivostok foi realizada uma cerimônia para receber o grupo naval, composto pelo navio antisubmarino Almirante Vinogradov, o navio de salvamento oceânico Foti Krilov e o petroleiro Irkut", disse o porta-voz da Frota do Pacífico, Vladimir Matveev.

A cerimônia contou com a presença de representantes do comando naval e da administração da cidade, bem como parentes e amigos da tripulação, acrescentou ele.

O porta-voz também afirmou que, durante os 136 dias da navegação, os três navios passaram mais de 26 milhas náuticas e visitaram vários portos estrangeiros.

​Em abril, o grupo naval participou das manobras internacionais Komodo 2016 e, como parte deste treinamento, esteve ancorado no porto de Padang, na Indonésia.

O estaleiro de Komsomolsk-no-Amur - Sputnik Brasil
Rússia inicia construção de corveta para Frota do Pacífico
No mesmo mês, os navios russos visitaram o porto cambojano de Sihanoukville.

Eles também participaram nos treinamentos internacionais antiterrorismo SMOA-Plus, realizado em conjunto com as forças navais de países da Ásia-Pacífico, tendo aportado a Muara (Brunei) e à base naval de Changi (Singapura).

Em maio os navios também visitaram o porto de Thilawa, na Birmânia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала