Em outubro do ano passado, astrônomos descobriram a estrela KIC 8462852 a 1480 anos-luz da Terra, com uma dinâmica de luminosidade incomum. Os cientistas que fizeram a descoberta sugeriram que a estrela pode estar envolvida em uma esfera de Dyson.
Em 19 de outubro 2015, o Instituto SETI anunciou que estava recebendo ondas de rádio da estrela, que não eram interferências comuns. Isto poderia indicar que no sistema estelar existiria uma civilização alienígena avançada. Após duas semanas de observações preliminares, representantes do SETI afirmaram que o sinal de rádio a partir do sistema KIC 8462852 não permitiu descobrir evidências inequívocas de sua origem artificial.
Os cientistas conseguiram observar que o brilho se reduz durante uma ou duas semanas e depois disso se restaura como se não tivesse escurecido.
A estrela KIC 8462852 é um objeto muito interessante para estudar, e recentemente o Instituto recolheu na plataforma de crowdfunding Kickstarter a soma de US$ 100.000 para continuar a pesquisa.