Rússia não desistiu das relações com EUA, diz vice-chanceler russo

© Sputnik / Sergei Guneev/POOL / Acessar o banco de imagensO encontro de Putin e Obama, 28 de setembro de 2016
O encontro de Putin e Obama, 28 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, declarou nesta quarta-feira (10) que Moscou não desistiu da tentativa estabelecer relações construtivas com os EUA, mas que a escolha final está nas mãos de Washington.

"Certamente, é ótimo que haja quem tente reanimar nos EUA o esquecido tema do restabelecimento e desenvolvimento de relações construtivas com a Rússia. Alias, nós não abandonamos este tema e voltamos a repetir que este é o nosso objetivo e que no fim das contas a escolha está com os nosso parceiros em Washington" – disse o diplomata.

Grupo aéreo russo na base de Hmeymim, na Síria - Sputnik Brasil
Moscou: Washington faz de tudo para minar parcerias entre Rússia e EUA sobre Síria
Junto a isso, ao abordar o tema da Síria, Ryabkov destacou ter havido um leve progresso, durante a visita do Secretário de Estado John Kerry a Moscou, nas divergências entre Rússia e EUA sobre o tema futuro papel do presidente da Síria Bashar Assad.

Nas suas palavras, o encontro entre o ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov com Kerry às margens da cúpula da ASEAN, que se seguiu ao encontro dos dois em Moscou, representou um "novo passo em direção à estabilização na Síria".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала