Ela podia ter sido iniciada por causa da tempestade solar que desativou radares situados para além do Círculo Polar Ártico.
A Terceira Guerra Mundial poderia ter sido desencadeada no dia 23 de maio de 1967 por causa de uma tempestade solar que desativou radares norte-americanos situados para além do Círculo Polar Ártico, indica a revista Space Weather.
Could #ISIS Trigger the Third World War? https://t.co/V9Q9iveyeR … #ISIL #IS #Daesh #IslamicState #WorldWar3 #WW3 #Iraq #Syria #Libya
— MR Sumair (@Sumair1993) 31 июля 2016 г.
Sem saber que o incidente com equipamentos foi causado por um fenômeno natural, os militares norte-americanos supuseram que os dispositivos tivessem sido inutilizados pela União Soviética e ficaram em prontidão para enviar aviões contra esse país.
Pluck-a-duck — Breakout of a third world war is closer now than the 13 days of the Cuban Missile Crisis in 1962. https://t.co/HZzBQRowjI
— Gary Buckley™ (@myrddenbuckley) 31 июля 2016 г.
Um certo número de manchas foi descoberto no Sol por observadores do Novo México e do Colorado no dia 18 de maio de 1967. Em 23 de maio, a atividade solar aumentou. No mesmo dia, o observatório de Massachusetts tinha registrado uma radiação solar considerável.
Using anti-Russian sanctions to the Third world war — https://t.co/aDinLgBruw
— z-news (@z_news_xyz) 29 июля 2016 г.
Foi, portanto, esta tempestade geomagnética que desativou os três radares norte-americanos (no Alaska, na Groenlândia e no Reino Unido).
Neste contexto, e tendo em conta essa situação, os autores do estudo sublinharam as virtudes e a eficácia da meteorologia espacial.