EUA pedem que Rússia e Ucrânia evitem aumento da tensão na Crimeia

© Sputnik / Alexandr Polegenko / Acessar o banco de imagensStele with the word Crimea at Jankoi border crossing point on Russia-Ukraine border
Stele with the word Crimea at Jankoi border crossing point on Russia-Ukraine border - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos pediram a Moscou e Kiev para evitarem ações que possam deteriorar a situação já bastante tensa na Crimeia, segundo disse hoje em conversa com jornalistas a porta-voz do Departamento de Estado dos EUA Elizabeth Trudeau.

Soldados ucranianos sobre o veículo blindado no Leste da Ucrânia - Sputnik Brasil
Poroshenko coloca Forças Armadas de prevenção para combate perto da fronteira com Crimeia
Na última quarta-feira, o Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia afirmou ter eliminado uma rede de espionagem organizada pela Defesa da Ucrânia na península russa, prendendo tanto cidadãos russos como ucranianos que estariam envolvidos em um esquema para sabotar a região com ataques terroristas. Um agente do FSB morreu durante a operação.

"Nós estamos extremamente preocupados com a crescente tensão perto da fronteira administrativa entre Crimeia e Ucrânia", declarou Trudeau. "Nós pedimos que evitem qualquer ação que possa contribuir para a escalada da situação. Acreditamos que agora é a hora de reduzir tensões, reduzir a retórica e retomar as conversas".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала