- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil é o melhor país para investir em 2016

© Fotos Públicas / Rafael NeddermeyerNota de real.
Nota de real. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Índice de ações MSCI Brasil aumentou em 60% desde o início do ano, sendo o melhor resultado entre 165 países. Há outros resultados positivas na economia brasileira em 2016.

Dólares - Sputnik Brasil
A soma da fortuna dos bilionários atingiu recorde
Títulos do governo do Brasil, incluídos no índice JPMorgan Emerging Markets Global Bond Diversified, aumentaram em 24%, assumindo a terceira posição entre 66 países. Já os títulos corporativos brasileiros cresceram 22%. O real vem recuando frente ao dólar nos últimos anos, fixando um recuo de 24% em 2016.

Brasil destaca-se ainda entre as economias emergentes, mostrando crescimento significativo em 2016, informa o jornal russo Vedomosti.

Destaque brasileiro pode estar ligado ao fato de que pessoas de países desenvolvidos, procurando bons investimentos para o capital, transferem seu dinheiro de países desenvolvidos com taxas de juro muito baixas (0% para união Europeia) para o Brasil, onde a taxa básica de juro é de 14,25%.

Foi investido na economia brasileira, em julho, um recorde de $14,1 bilhões.

Manifestações contra Temer - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Manifestantes protestam em 15 cidades, defendem Dilma e pedem saída do governo Temer
Investidores ocidentais estão esperançosos devido à possiblidade de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Eles contam com o fato de Michel Temer, presidente interino até as eleições em 2018, privilegie capital estrangeiro na promoção de crescimento econômico. Por exemplo, o governo de Temer enviou Proposta de Emenda Constitucional, aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, que limita os gastos públicos num período de 20 anos para controle de dívida pública.

Apesar de todos os avanços econômicos, percebe-se que o governo de Temer sucumbe às vontades das empresas e investidores estrangeiros, chegando a deixar de lado as necessidades das classes baixa e media da população brasileira. Outra questão importante a ser discutida seria como o governo de Temer assegurará o crescimento econômico: o controle de gastos públicos não resultará em tal crescimento, que pode ser alcançado através do apoio às empresas brasileiras.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала