Vários carros, tentando ultrapassar o exército sírio para fornecer armamento aos terroristas, foram destruídos pelas forças armadas na última semana. Entre os veículos destruídos, havia caminhões-tanque que tentavam fornecer combustível para as aldeias, controladas pelo Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) que atualmente se encontram cercadas pelo exército.
"Foram destruídos 4 caminhões-tanque, cheios de combustível, e seus militantes armados e motoristas foram mortos. Nossas forças interceptaram e confiscaram dois carros com balas, minas e outros explosivos”, relatou o Exercito sírio.
Militantes de Daesh, em ato de desespero, usaram animais para ajudar na entrega de armas e comida nos pontos de bloqueio.
Vídeo exclusivo da Sputnik mostra burros mortos, que foram utilizados pelos terroristas para entrega de armas. Na primeira metade do vídeo, percebe-se uma grande quantidade de minas, pacotes com explosivos e outros equipamentos utilizados na construção de armas. O exército sírio foi obrigado a matar os burros, pois havia uma possibilidade de os animais causarem explosões.
"Mataram três burros, carregados com armas. Todas as armas foram confiscadas" – disse uma fonte do exército.