Sistema russo de combate ao financiamento do terrorismo é um dos mais avançados

© Sputnik / Andrey Stenin / Acessar o banco de imagensBandeira do Daesh no zona do conflito
Bandeira do Daesh no zona do conflito - Sputnik Brasil
Nos siga no
Sistema russo que luta contra a lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo é reconhecido como uma dos mais avançados no mundo, disse na quinta-feira (11), diretor adjunto do Departamento de Novos Desafios e Ameaças do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Dmitry Feoktistov.

Feoktistov disse que Rússia teve papel decisivo na criação do Grupo de Ação Financeira Internacional (FATF em inglês), que põe fim não somente em financiamentos que "alimentam" o Daesh (grupo proibido na Rússia), mas também em quaisquer canais que beneficiam o grupo terrorista com ajuda técnica e econômica. 

Líderes fazem um minuto de silêncio pela vítimas do ataque de Nice, na França - Sputnik Brasil
Diplomata: luta contra terrorismo é ineficaz sem intercâmbio entre Rússia e Ocidente
Ele acrescentou que a Rússia, o FATF e o Conselho da Segurança da ONU trabalharam em conjunto na criação de embargo econômico e comercial sobre todos os territórios controlados pelo Daesh (organização terrorista proibida na Rússia). 

"Rússia é o iniciador da adoção das novas medidas que são destinadas à repressão de financiamento ao terrorismo, sobretudo ao Daesh. Há também a resolução da ONU 2199, proposta pela Rússia, que priva o Daesh de receber de capital, principalmente através da venda de gás, petróleo e peças com valor cultural", disse Feoktistov à RIA Novosti. 

Rússia faz parte do grupo intergovernamental FATF, que atualmente está focado na contenção de financiamento de terroristas. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала