- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ato contra Olimpíadas termina com bombas de gás da PM e 50 estudantes detidos

© Sputnik / Serguey MoninAto contra Olimpíadas termina com bombas de gás da PM e 50 estudantes detidos
Ato contra Olimpíadas termina com bombas de gás da PM e 50 estudantes detidos - Sputnik Brasil
Nos siga no
Estudantes secundaristas realizaram uma manifestação contra a realização das Olimpíadas na tarde desta sexta-feira (12) no bairro do Méier, Rio de Janeiro. O ato foi reprimido pela Polícia Militar com bombas de gás lacrimogênio e cerca de 50 estudantes foram detidos.

Manifestação contrária à realização das Olimpíadas no RIo - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Protesto contra Jogos Olímpicos termina com violência policial contra manifestantes
Composto em sua maioria por estudantes da rede pública, o protesto reuniu cerca de 100 jovens que se concentraram na Rua Dias da Cruz, no Méier, e se dirigiam em direção às proximidades do estádio do Engenhão. Os secundaristas que organizaram o ato, fizeram parte do movimento de ocupação de escolas públicas estaduais do Rio de Janeiro.  

Com faixas e cartazes, os estudantes entoavam palavras de ordem reivindicando melhorias na educação e criticando os gastos com a realização das Olimpíadas. "Que contradição, tem dinheiro pra Olimpíada, não tem pra educação", gritavam os manifestantes.  A violência policial e a ilegitimidade do governo Temer também foram pautas do ato. 

A  manifestação seguia pacífica até o momento em que os jovens buscaram o acesso pela Rua Vinte e Quatro de Maio para ir em direção ao Engenhão. A Polícia Militar impediu o acesso à via e lançou bombas de gás lacrimogênio para dispersar o protesto. 

Em seguida, quando os estudantes se reagruparam e buscaram outro caminho para seguir em direção ao estádio do Engenhão, a polícia fez uso mais uma vez de bombas de gás lacrimogênio. Cerca de 50 manifestantes foram detidos e levados à Cidade da Polícia em um ônibus.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала