A Associação Raytheon e o grupo militar Rafael Advanced Defense Systems foram designados pelo Pentágono para desenvolverem protótipo do sistema israelense de defesa antiaérea Iron Dome. Este sistema utilizará energia solar, comunica o canal norte-americano Fox News.
A versão norte-americana do sistema israelense recebeu o nome de SkyHunter, que conta com módulos de intercepção e neutralização de mísseis, baterias de artilharia e postos de tiro, equipados com mísseis guiados por rádio e com sensores óticos.
De acordo com o Fox News, a base militar do Novo México comunicou sobre realização de testes do novo sistema, capaz de abater vários drones.
O sistema Dome foi criado para interceptar mísseis de curto e médio alcance. Ele foi utilizado pela primeira vez em abril de 2011 a fim de interceptar mísseis lançados por bases na Faixa de Gaza.
Segundo o exército de Israel, os palestinos da Faixa de Gaza lançaram mais de 4.500 mísseis, onde a maioria explodiu em zonas inabitadas. Iron Dome conseguiu interceptar 735 mísseis que tinham como alvo, regiões povoadas.