"Acho que iniciar esta rodada de uma nova corrida ao armamento nuclear é extremamente insensato e se baseia na falta de entendimento", disse Perry. "Falamos sobre grandes despesas aqui e isso foi pouco discutido e debatido, mas continuamos avançando com essa ideia".
Em Outubro de 2015, à empresa norte-americana Northrop Grumman foi atribuído um contrato para desenvolvimento da construção do bombardeiro estratégico B-21 da nova geração, enquanto a Lockheed Martin e a Boeing afirmaram que planejavam apresentar propostas para desenvolver os mísseis balísticos GBSD.
Perry acrescentou que os ICBM baseados em silos representam o ponto fraco da Tríade nuclear norte-americana.
"Em caso de guerra nuclear, eles [os ICBM] serão os primeiros alvos e o problema aqui é que todos sabemos tudo isso e, portanto, no nosso sistema de alerta se nós vemos uma indicação do lançamento efetuado temos que decidir se é preciso lançar estes ICBM sem demora", sublinhou.
Perry foi o décimo nono secretário da Defesa dos EUA durante o período de 1994 a 1997. Ele é também o autor da "Minha viagem à beira do nuclear" e o diretor do projeto de defesa preventiva na Universidade de Stanford.