Cientistas russos descobrem nova espécie de dinossauro na Sibéria

© AFP 2023 / Arno Burgi Um dinossauro
Um dinossauro - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cientistas da cidade russa de Tomsk examinaram os restos mortais de um animal enorme e concluíram que são de um dinossauro anteriormente desconhecido.

O paleontólogo russo Sergei Leschinsky comenta à Sputnik o descobrimento deste réptil:

"As particularidades estruturais deste dinossauro fazem sua diferença em relação aos outros, de acordo com o comunicado oficial. Mas não podemos dizer se este réptil era, por exemplo, mais forte do que os outros, porque por enquanto não se sabe", disse o paleontólogo Sergei Leschinsky da Universidade de Tomsk (TSU na sigla em inglês).

Os cientistas da TSU relatam que a principal particularidade deste dinossauro é a estrutura de seu esqueleto que nunca tinha sido observada anteriormente.

Os fósseis de dinossauro - Sputnik Brasil
Enquanto isso na Rússia: homem tenta levar fósseis de dinossauro da Mongólia
"O dinossauro tinha um corpo em forma de cilindro, cabeça pequena e rabo e pescoço muito longos", disse Leschinsky à Sputnik. Este dinossauro viveu cerca de 100 milhões de anos atrás, tinha cerca de 20 metros de comprimento e pesava cerca de 50 toneladas.

Os restos foram descobertos já em 2008, mas levou muito tempo para tirá-los de um fóssil petrificado.

Os cientistas da TSU estão agora terminando a descrição de sua descoberta e tentam reunir os restos em um único corpo. A nova espécie em breve receberá seu próprio nome em latim.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала