Rússia restaura rede de aeródromos no exterior

© Sputnik / Anton Denisov / Acessar o banco de imagensEnsaio de grupo de pilotagem para a Parada de Vitória de 2010 no aeródromo Chkalovsky, região de Moscou, Rússia
Ensaio de grupo de pilotagem para a Parada de Vitória de 2010 no aeródromo Chkalovsky, região de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A rede de aeródromos vietnamita e das ilhas no oceano Pacífico, utilizada pela Força Aeroespacial russa, está sendo restaurada, afirmou ex-comandante-chefe desta força, general Pyotr Deinekin.

Imagem artística do avião PAK DA - bombardeiro hipersónico de reconhecência e antinavio - Sputnik Brasil
Rússia desenvolve bombardeiro hipersônico espacial capaz de atacar com armas nucleares
Entre os anos de 1979 e 2002, a Força Aérea soviética e depois russa usou o aeródromo na cidade vietnamita de Cam Ranh. 

Além disso, o Ministério da Defesa russo já tinha anunciado a criação de uma base de apoio da Frota do Pacífico em Matua, nas ilhas Curilhas. No âmbito do projeto se planeja fazer obras no aeródromo, que pertencia à Força Aérea japonesa antes e durante a Segunda Guerra Mundial.

"Hoje nossa aviação passa por um reequipamento de grande escala, a indústria militar está desenvolvendo projetos de aviões do futuro. A nossa rede de aeródromos está sendo reformada não só no Ártico, mas também fora da Rússia: no Vietnã, nas ilhas no Oceano Pacífico e na Síria", destacou Deinekin na entrevista com a RIA Novosti.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала