Tropas russas mostram na Síria seu elevado nível de comando

© Sputnik / Maksim BlinovMilitares russos na base aérea Hmeymim na Síria
Militares russos na base aérea Hmeymim na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
As tropas russas que executam operação na Síria demonstraram um nível de comando de tropas sem precedentes na sua história, muito mais alto do que foi mostrado no Afeganistão e em outros conflitos, declarou o general de exército Pyotr Deinekin, ex-comandante da Força Aérea da Rússia.

Caças multiuso Su-27 da esquadrilha acrobática Russkiye Vityazi durante o concurso Aviadarts 2016 - Sputnik Brasil
Força Aeroespacial russa 'quebra a espinha' do terrorismo mundial na Síria
"A organização das operações que estão sendo realizadas na Síria foi organizada ao nível mais alto. Nós não tivemos esta organização nem no Afeganistão, nem em outros conflitos", disse general à agência RIA Novosti.

Na opinião do general, a operação na Síria voltou a confirmar o postulado de que o comando de um grupo de tropas deve estar a cargo de um único chefe militar a quem se subordinam a aviação, as tropas terrestres e a marinha.

Ao mesmo tempo, o general disse que a Força Aeroespacial da Rússia não dispõe de número de efetivos suficiente para formar um grupo capaz de realizar operações de maior escala do que na Síria.

Deinekin afirmou que o poder militar de qualquer país sempre dependerá da possibilidade de ter o domínio aéreo, por isso é necessário dar a prioridade à Força Aeroespacial no desenvolvimento das Forças Armadas da Rússia.

Sistema de míssil Topol M - Sputnik Brasil
Rússia explica sua decisão de não implantar armas nucleares na base aérea da Síria
Em 30 de setembro de 2015, Moscou começou sua campanha antiterrorista na Síria, a pedido de Damasco, durante a qual a Força Aeroespacial Russa realizou ataques aéreos contra alvos do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia).

Em meados de março, o presidente russo Vladimir Putin ordenou ao ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu que iniciasse a retirada da maior parte da força militar da Síria, depois de cumprido seu objetivo, deixando lá um contingente reduzido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала