- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Comitê Rio 2016 não confirma assalto a campeão olímpico Ryan Lochte

© REUTERS/David GrayRyan Lochte
Ryan Lochte - Sputnik Brasil
Nos siga no
Após a imprensa americana informar que o campeão olímpico, Ryan Lochte foi assaltado a mão armada na madrugada deste sábado (13) ao deixar a festa do nadador brasileiro Thiago Pereira no Rio, o Comitê Rio 2016 diz desconhecer a informação.

O nadador Ryan Lochte ganhou a medalha de ouro no revezamento 4x100 livre masculino, na semana passada nos Jogos da Rio 2016.

Ao ser questionado pela imprensa sobre o caso no início da tarde deste domingo (14), o diretor de comunicação do Comitê Rio 2016, Mario Andrada, disse desconhecer o ataque ao atleta e que o Comitê americano também não confirma a informação.

"A principal fonte de informação nesses casos é o Comitê Olímpico. Nós fizemos contato com o USOC, que é o Comitê Olímpico dos Estados Unidos para saber. O atleta Ryan Lochte está dormindo, ´que é o que ele tem que fazer depois de ter passeado, depois de ter competido muito bem. O USOC não confirma essa informação. A gente percebe que familiares dele andaram perguntando ou falando, mas a gente não tem uma confirmação oficial do USOC, ninguém está disposto a acordar o Ryan Lochte agora e a gente vai esperar a confirmação dele e do Comitê Olímpico Americano. De qualquer forma nós não temos nenhum relatório formal disso, não foi feito para nós, nem para as equipes de segurança, nenhuma notificação formal que tenha acontecido um incidente desta natureza."

Mario Andrade ressaltou que também não sabe de onde partiu a informação de assaltou ao atleta, mas pelas redes sociais, o jornalista Ben Way do canal Fox Sports diz que o fato foi confirmado pela mãe do nadador.

"Nós não sabemos. Alguns veículos de imprensa amanheceram com essa informação. A gente não sabe. Pode vir de muitas fontes, às vezes uma pessoa que viu, às vezes alguém que estava ali perto, a gente não sabe, mas já que essa informação  saiu e a gente não tem como confirmar porque a gente não recebeu nenhum relatório oficial, a melhor fonte de informação é o Comitê Olímpico americano que nega a informação e assim que Ryan acordar, nós vamos ter isso da parte dele e resolver confirmar ou não exatamente o que aconteceu."

O atleta está hospedado na Casa dos Estados Unidos na Zona Sul do Rio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала