- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ressaca no Rio destrói plataforma de largada da maratona aquática da Rio 2016

© REUTERS/Sylvain MarchandiseRessaca no Rio destrói Plataforma de largada da maratona aquática da Rio 2016
Ressaca no Rio destrói Plataforma de largada da maratona aquática da Rio 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A ressaca que atingiu o Rio de Janeiro na madrugada de sábado (13) destruiu a plataforma flutuante da maratona aquática dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na Praia de Copacabana.

De acordo com o Comitê Organizador do evento, a plataforma tem quatro módulos e dois deles acabaram se desprendendo e foram parar na areia, por conta das fortes ondas. 

Mesmo com o imprevisto, os organizadores informaram que a prova feminina de maratona aquática marcada esta segunda-feira (15), está mantida.

Ao conversar com a imprensa, o diretor de Comunicação do Rio-2016, Mario Andrada, disse que os atletas vão usar uma balsa reserva que está sendo decorada e será rebocada para a Praia de Copacabana. A balsa vai ser colocada no lugar da plataforma que foi danificada.

"Estamos envelopando a balsa reserva. Foi uma questão da natureza. Estamos resolvendo."

A maratona aquática feminina desta segunda-feira (15) terá a participação das brasileiras Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto. Já na terça-feira (16), Allan do Carmo compete pela prova masculina. Na competição os atletas largam da plataforma flutuante e nadam dez quilômetros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала