Hospital dos Médicos sem Fronteiras é bombardeado no Iêmen por coalizão saudita

© AP Photo / Hani MohammedAs sequências de ataque aéreo saudita no Iêmen
As sequências de ataque aéreo saudita no Iêmen - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos sete pessoas morreram e 13 ficaram feridas após um ataque aéreo a um hospital no norte do Iêmen, realizado pelas forças da coalizão árabe, liderada pela Arábia Saudita, informou a agência Reuters.

Escombros de casas destruídas em ataques aéreos liderados pela Arábia Saudita no Iêmen - Sputnik Brasil
Bombardeio mata dez crianças no Iêmen
As testemunhas do incidente, na província de Hajjah, informam que os médicos não conseguem evacuar os feridos, pois as aeronaves militares seguem realizando ataques na localidade.

Segundo a agência, o hospital atacado pertencia à organização internacional Médicos sem Fronteiras. Os representantes da ONG confirmaram o ataque, mas não revelaram o número de mortos e feridos.

Um conflito armado está em curso no Iêmen desde 2014, entre os rebeldes houthis, do movimento xiita Ansar Allah, que contam com suporte de militares partidários do ex-presidente Ali Abdullah Saleh por um lado, e os militares e milicias leais ao atual presidente, Abd Rabbuh Mansur Al-Hadi. Desde março do ano passado, a coalizão de países árabes, liderada pela Arábia Saudita, começou a oferecer apoio militar ao atual governo do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала