- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Elke Maravilha morre aos 71 anos, deixa rastros nos corações e lacra no Twitter

© Flickr/25º Prêmio da Música Brasileira/Reginaldo TeixeiraElke Maravilha
Elke Maravilha - Sputnik Brasil
Nos siga no
A atriz Elke Maravilha morreu na madrugada desta terça-feira (16), aos 71 anos, no Rio de Janeiro, informou Agência Brasil.

Elke estava internada desde o fim de junho para tratar uma úlcera e chegou a ser operada. Desde então, a atriz ficou em coma induzido na Casa de Saúde Pinheiro Machado, nas Laranjeiras, zona sul do Rio.

No perfil de Elke na rede social Facebook, familiares confirmaram o falecimento da atriz:

Carismática e bem-humorada, com um estilo ousado de ser, a atriz, modelo e apresentadora Elke Georgievna Grunnupp era russa, nascida na então Leningrado, hoje São Petersburgo, em 22 de fevereiro de 1945.

Filha de um russo e de uma alemã, ela tinha seis anos quando sua família emigrou para o Brasil, fugindo de perseguições políticas. Naturalizada brasileira, Elke saiu de casa aos 20 anos para morar sozinha no Rio de Janeiro onde formou-se em Letras e a trabalhou como professora, tradutora e intérprete de línguas estrangeiras.

Começou a carreira de modelo no final da década de 60 e ficou famosa na TV como jurada do programa do "Velho Guerreiro” do Chacrinha.

© Facebook/Arquivo Elke MaravilhaElke Maravilha (arquivo)
Elke Maravilha (arquivo)  - Sputnik Brasil
Elke Maravilha (arquivo)

No cinema, foram 28 filmes, a começar por Barão Otelo no Barato dos Bilhões (1971), passando por títulos como Xica da Silva (1976), de Cacá Diegues, Pixote, a lei do mais fraco (1981), do recém-falecido diretor Hector Babenco, e até mesmo o filme biográfico sobre Zuzu Angel, no qual aparece em participação especial cantando num cabaré a música alemã Lili Marlene, sucesso de Marlene Dietrich. Nesse filme, a própria Elke foi personagem, interpretada pela atriz Luana Piovani. Atuou ainda em 11 peças teatrais e era uma das celebridades da internet brasileira.

A morte de Elke entrou para o Trend Topics do Twitter no Brasil. Fãs e admiradores deixaram mensagens emocionadas e repletas de carinho e irreverência, características que tanto marcaram a vida da atriz.

​Elke Maravilha se foi. Uma grande perda. Foi se encontrar com o seu amado Chacrinha. Que descanse em paz, criança! pic.twitter.com/pcxiJsBPrk

​Elke Maravilha.. grande mulher, grande exemplo e apátrida, que honra tive em representa-lá… Descanse em paz 🙏🏻😢 pic.twitter.com/QT5aN3L2mF

​Elke Maravilha, não tinha medo de envelhecer, e se foi brilhando, como sempre gostou de chamar a atenção. Ícone! ❤️ pic.twitter.com/GJw9Q56Fwq

​descance em paz a ireverente elke maravilha!

​Hoje muitas pessoas terão o prazer de descobrir que Elke Maravilha era uma mulher lindíssima ❤️ pic.twitter.com/1b96r7mpPZ

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала