Forças Democráticas da Síria: 'Transferimos controle de Manbij para as autoridades civis'

© Sputnik / Hikmet DurgunUm porta-voz das Forças Democráticas da Síria, Abdulaziz Yunus
Um porta-voz das Forças Democráticas da Síria, Abdulaziz Yunus - Sputnik Brasil
Nos siga no
A cidade de Manbij a norte de Aleppo, volta à vida normal depois de liberada dos militantes do Daesh. Mais de 172 mil habitantes da cidade, previamente evacuados, começaram regressando a suas casas.

Combatentes das Forças Democráticas da Síria passam edifícios destruídas na cidade de Manbij - Sputnik Brasil
Forças democráticas da Síria retomam controle de Manbij
Um porta-voz das Forças Democráticas da Síria, Abdulaziz Yunus, que esteve em Manbij durante toda a operação, relatou à Sputnik a situação na cidade e os planos de curto prazo para restaurar a vida normal em Manbij:

"Os moradores de Manbij voltam para sua cidade natal com lágrimas de felicidade nos olhos. O clima festivo prevalece em toda a cidade, as pessoas dançam e cantam nas ruas, se abraçando, chorando. As mulheres podem não ter medo de fumar ou se vestir como quiserem. Dezenas delas se juntaram às fileiras da unidade das Forças de Autodefesa. Nós estamos empenhados no trabalho de encontrar e neutralizar minas e armadilhas deixadas por terroristas na cidade."

De acordo com o oficial sírio, todas os povoados em torno de Manbij foram liberadas do Daesh. As Forças Democráticas da Síria entregam a gestão de Manbij às autoridades civis. Agora o Conselho Civil já começou seu trabalho na cidade. O Conselho Militar de Manbij, entretanto, continua seu funcionamento para garantir a segurança da população da cidade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала