Opinião: 'Governo sérvio não pode ser antirrusso'

© AP Photo / Darko VojinovicUm homem passa perto da cartaz com inscrições "Rússia" e "Sérvia", 17 de outubro de 2014
Um homem passa perto da cartaz com inscrições Rússia e Sérvia, 17 de outubro de 2014 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro do país Aleksandar Vucic comunicou seu programa, em sessão da Assembleia Nacional da Sérvia, e entre os ouvintes esteve presente o embaixador da Rússia na Sérvia Aleksandr Chepurin. Ele comentou à Sputnik Sérvia o programa em geral e a posição da Sérvia em relação à Rússia.

O diplomata russo diz que, como sempre, foi manifestada confiança na União Europeia e nos processos de integração europeia, mas a prioridade é dada à questão do desenvolvimento acelerado do país e à melhoria do nível de vida.

Aviões russos - Sputnik Brasil
Irmandade Eslava 2016: Sérvia e Rússia preparam exercícios aéreos conjuntos
Daqui surge outra tarefa – para melhorar o nível de vida, a Sérvia deve obter o seu próprio e digno lugar, mas não se tornar um apêndice dos países ricos. Para procurar o melhor rumo de desenvolvimento, o país sem dúvida que deve cooperar com a Rússia, disse o embaixador. Segundo ele, o melhor rumo para realizar esse objetivo é criar condições para a importação de produtos alimentícios de alta qualidade.

Aleksandr Chepurin pensa que o governo sérvio está realmente pronto para contribuir para a cooperação com a Rússia na área de economia.

Além disso, os interesses da Rússia e da Sérvia são iguais em muitas outras áreas – por exemplo, historicamente nossos países são contra o fascismo e agora não apoiam os movimentos nacionalistas radicais na Ucrânia.

Muitos analistas julgam que o novo governo da Sérvia é pró-ocidental, mas o diplomata russo considera que, apesar de tudo, o governo deve ser pró-sérvio e zelar pelos interesses do seu país. Mas ele tem certeza que "em um futuro previsível o governo da Sérvia não pode ser antirrusso".

Há muitas pessoas no novo governo que simpatizam com a Rússia e com o governo de Putin, nele não há políticos que se declarem como antirrussos, concluiu o embaixador.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала